SINDEFOTO

Piso Salarial

CIRCULAR

Vigência: 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE FOTO-IMAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDEFOTO e o SINDICATO DAS EMPRESAS DE ARTES FOTOGRÁFICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SEAFESP, celebraram Convenção Coletiva de Trabalho e informam:

CLÁUSULA TERCEIRA - SALÁRIO NORMATIVO (PISO SALARIAL)

A partir de 1º./10/2018 e até 30/09/2019, os pisos salariais das categorias profissionais serão reajustados no importe de 3,97% (três vírgula e noventa e sete por cento), sendo certo que nenhum trabalhador poderá perceber piso salarial inferior ao relativo à sua função nos termos a seguir:

a – Fotógrafo, revelador, laboratorista, operador de vídeo, operador de mini-lab, operador de impressora digital, impressor digital e impressor fotográfico e pessoal administrativo:........................................................................R$ 1386,72

b - Balconista, técnico em imagem digital, operador de computador, assistente de estúdio, recepcionista, instalador, caixa (+10%), demonstrador, montador de álbum, foto-acabador, adesivador, iluminador, “contato” e os auxiliares da faixa salarial acima mencionados:..........................................................R$ 1108,74

c – Operador de máquina reprográfica (xérox), auxiliar que não possui prática ou qualificação na categoria profissional, pessoal de limpeza, office-boy e outros:......................................................................................R$ 1099,82

CLÁUSULA QUARTA - REAJUSTE SALARIAL

As empresas reajustarão a parte fixa dos salários superiores ao piso da categoria, a partir de 01 de outubro de 2018, em quantia de 3,97% (três vírgula e noventa e sete por cento). Lembrando que  aumento é retroativo a 1º de outubro de 2018 e vigora até 30 de setembro de 2019.

CLÁUSULA QUINTA - AUMENTO REAL

No percentual da cláusula anterior, já está englobado o aumento real.

CONVENÇÃO COLETIVA 2017/2018.

Faça o download da Convenção Coletiva de Trabalho (completa)

Clique aqui!